Aprofundamento de Conteúdo

Blog William Sanches

OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA: SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM?

Será que sou mesmo a ovelha negra da família?

Eu recebi uma mensagem exatamente sobre isso, essa pessoa me disse assim na mensagem: “Oi, William, eu lembrei de uma coisa que a minha família sempre me diz, que eu sou a ovelha negra da família. Aqui em casa eu sou a mentirosa, ou seja, ninguém acredita em mim, tudo que eu falo, que eu vou prosperar, que eu vou avançar, todo mundo disse, “você é ovelha negra”. Vendo os seus vídeos e lendo seus livros eu fui aprendendo a lidar com isso, e eu tenho que confessar que ainda tenho muitas dificuldades, mas sei que Deus me ama e eu me amo e está tudo bem, isso que importa, sei que ainda tenho que melhorar, mas eu vou conseguir pelos seus ensinamentos e pela minha dedicação. Obrigada pelos ensinamentos, continue assim, com essa luz que só você tem.”

 Muitas vezes nós entramos numa sintonia da nossa família e a gente não prospera. Por que que a gente não prospera? Porque aquela família tem um padrão mental, e mais que isso, além desse padrão mental que essa família tem, eles têm um jeito de achar o que é certo, o que é errado, qual é o caminho que a gente deve seguir.
Eu mesmo ouvi muito na minha vida, “a gente é pobre é assim mesmo”, “pobre não evolui”, “pobre não estuda, olha pra nossa família, todo mundo é pobre então não tem como você fazer faculdade”. Eu desde pequeno eu já dizia: “vou fazer faculdade, quero estudar, quero avançar, eu quero ir para frente.”, então eu ia sempre cortando.

Assista a esse vídeo para entender o verdadeiro perfil da pessoa “OVELHA NEGRA”.