Na vida temos que aprender a dar certo, fazer dar certo! Faça dar certo! Faça as coisas acontecerem e crescerem! Muitas vezes, olhamos para o que não temos e pensamos “Isso não é pra mim, isso é muito caro! Isso vai ficar muito tempo investido…”
Tudo aquilo que você deseja já está no mundo! O dinheiro que você precisa também já está no mundo, só falta ele se conectar com você. O dinheiro vem para sua mão para você trocar por aquilo que você deseja, pelo teu sonho.
Então quando você realiza um sonho, já vem um novo, um novo sonho ou desejo. Quando eu tenho um objetivo e o alcanço, eu agradeço e curto tudo aquilo que eu alcancei, e então vem outro desejo, outro pensamento, outra coisa gostosa que você quer, ela vem na sua cabeça e isso é super legal!
Chegou uma pergunta nas minhas redes sociais, “Como que eu percebo um sinal de que eu devo agir, ou abraçar a oportunidade para prosperidade?” Eu achei interessante que, muitas vezes, ficamos bloqueados no sinal, queremos quase que… Um sinal de Deus, queremos que Deus abra os céus, uma janela, e fale assim “Ei, essa oportunidade é pra você, pega” ou “Psiu! Ou! Tonta! Olha a oportunidade que estou jogando no seu colo”. É claro que Deus não vai falar assim, né?!
Ei! Você está esperando o que? Um sinal do universo pra ver se as coisas vêm? A oportunidade bate à sua porta, mas não gira a maçaneta! Porque precisa ter um movimento! E quando vem o movimento é que as coisas acontecem!
Às vezes, não nos damos conta, que a oportunidade está passando à nossa frente, como um cavalo selado, que se você não subir, não montar nele, você vai perder a oportunidade! E isso é uma coisa que eu já falei: A oportunidade não deixa de existir, ela vai para a mão de outra pessoa…
Então, como que eu percebo um sinal de que eu deva agir ou abraçar a oportunidade, a prosperidade? Olhe pra dentro de você e veja se você sente paz. Eu olho sempre se eu sinto paz com aquela ação. Essa é uma coisa que EU faço, tá? Vou ensinar um exercício, não existe receita pronta, mas vou te ensinar esse exercício que eu mesmo utilizo.
Ele é assim: Você olha pra dentro do seu peito e vê se aquilo te dá paz. Por exemplo, você quer comprar um carro, e você precisa financiar. Então você chega lá e olha o valor da prestação, por exemplo, vamos dizer que seja 200 reais, aí você fez os seus cálculos, você se planejou, se organizou, mas… não vai fazendo as coisas feliz e alegre, age sempre no impulso. Assim você só se ferra, só se enche de dívida, e depois fica reclamando “Aí eu só tenho dívida e boletos pra pagar”. Você mesmo que se colocou nessa situação, pois você não pensou, não se planejou antes de fazer às coisas, você agiu por impulso.
Então, veja no seu orçamento, e pense assim “Bom, agora vou olhar para dentro de mim, pois as respostas estão todas aqui dentro, agora eu vou ouvir o meu coração”. Fale consigo mesmo! Você pode colocar a mão no seu peito ou nas suas pernas, você precisa se conectar com o seu corpo, se conecte com a sua respiração! Respire e inspire!
Diga assim: “Isso é pra mim?”, “Corpo: É para eu tomar essa atitude?” E veja se você vai se sentir bem, veja, se isso vai te trazer uma paz, se trouxer angústia, depressão, dúvida, NÃO É! Pesquise mais, leia mais, antes de decidir!
Outro exercício que você pode por em prática: pegue uma folha de sulfite, divida ela em 2, de um lado você escreve tudo aquilo que ganha com essa oportunidade, do outro lado do papel você coloca tudo o que perde, isso se chama ganhos e perdas, essa técnica é incrível. Escreva uma lista de tudo o que você ganha e perde com essa oportunidade.
Depois olhe com calma. Isso te ajuda a olhar a tua vida, a olhar a sua prosperidade, o caminho que você quer chegar. Então você consegue enxergar as oportunidades, e digo mais: Abrir oportunidades! Porque o Universo está cansado de bater à sua porta, o universo está cansado de mandar oportunidades, mandar pessoas legais para a sua vida e você está tão fechada no seu medo que não consegue ver!
Você está tão fechado no seu medo de fracassar que você não consegue ver o caminho lá na frente! As pessoas têm muito medo de fracassar. Existe a cobrança da família, dos colegas “Imagine, vender o carro, agora todos vão me ver em um carro velho?” E daí que os outros vão te ver em um carro velho? Não importa o que os outros falem de você, importa o que Deus sabe de você.
O que eu quero te dizer é que você precisa parar de se bloquear nas oportunidades, faça os dois exercícios que eu te pedi, escute o seu coração e segundo, coloque no papel, o que você vai ganhar e o que você vai perder. Existe o emocional e o racional te dando respostas, só assim você consegue visualizar e consegue cortar aquela energia negativa que está te atrapalhando.