Aprofundamento de Conteúdo

Blog William Sanches

COMO CURAR A REJEIÇÃO?

Todo mundo está precisando curar algum sentimento negativo dentro de si, algum sentimento que não está mais fazendo ninguém feliz. Sentimento negativo que não queremos ter como “estimação” dentro de nós.

Lembre-se: Todo sentimento tem fome dele mesmo. Cada sentimento negativo é tão perspicaz, ele é tão esperto, que se alimenta dele próprio, não depende de outros sentimentos.

Vejo que muitas pessoas sofrem com o sentimento de rejeição. Por trabalhar muitos anos em consultório, atendi muitas pessoas que sofriam com esse sentimento e suas vidas estavam completamente bloqueadas. Por isso que a rejeição interfere na Lei da Atração.

Vou te mostrar alguns passos importantes, então acompanhe até o final para se limpar desses sentimentos negativos, principalmente a rejeição. Ela é tão perigosa que você pode estar com um campo da sua vida bloqueado e não percebe esse bloqueio.

E como são esses bloqueios?

Pode ser que o seu dinheiro não vai para frente; sua vida amorosa que não sai do lugar; algum empreendimento empacado porque você rejeita ou você se sente rejeitado. Então, o sentimento de rejeição ele está em nós desde criança, ou quando nossos pais “gostam mais” – coloco aspas pois às vezes é uma sensação nossa e não é uma verdade absoluta, mas se torna uma crença pessoal – quando temos a sensação de que nossos pais gostam mais do nosso irmão, porque eles, aparentemente, cuidam mais do outro irmão, automaticamente me sinto rejeitado e posso crescer com isso.

Lembro que quando eu estava na escola, ainda criança, fazia um papelzinho escrito “Você quer namorar comigo” e tinha um quadradinho para você escrever SIM e outro quadradinho escrito NÃO, e quando tínhamos uma resposta negativa nos sentíamos rejeitados, porque você quer namorar, você está criando coragem para o seu primeiro amor, você está olhando para aquela pessoa com admiração. “Vou mandar uma cartinha, porque estou apaixonada” – você já acorda pensando nessa pessoa – “Hoje vou mandar aquela cartinha”. E aí você manda a cartinha e a pessoa diz NÃO.

A rejeição já se instalou como uma semente jogada em um solo fértil, ela começa a germinar, a soltar uma plantinha, daqui à pouco começa a soltar uma pequena muda, mais uma planta, mais uma florzinha e vai crescendo… Quando você menos espera se torna um adulto que faz 2 coisas: Ou rejeita o tempo todo, porque como você sabe que vai ser rejeitado, automaticamente rejeita, que é para não sofrer aquela sensação novamente ou simplesmente se sente perseguido porque está sempre sendo rejeitado.

A REJEIÇÃO PRECISA DE ALGUNS PASSOS PARA SER ELIMINADA.

Uma colega deu uma festa e você viu as fotos no Facebook, mas você não foi convidada, você se sente mal, se sente rejeitada porque alguém deu uma festa ou fez uma viagem, combinou de passar o carnaval em uma casa na praia e chamou todo mundo menos você, e a rejeição novamente planta uma semente no seu jardim mental. Então precisamos aprender a lidar com essas situações, não é só de infância, rejeição também é de adulto.

Todos vão para o happy-hour na sexta feira, todos vão passear e fazer alguma coisa e não chamam você, então você começa a pensar se o problema não é você.

Primeiro passo: “Não sou eu, não é pra mim isso”. Esse é o primeiro passo, separar a rejeição do rejeitado. Pode parecer bobo, mas não é.

Por exemplo: Eu me sinto rejeitado, mas houve realmente uma rejeição? Houve realmente um complô de todo mundo que organizou a viagem, a excursão, e todo mundo combinou de não me chamar?

Segunda passo: Exercitar a autoestima. Você não está sozinho, você está com você. Toda vez que você se sentir rejeitado, pratique o poder da autoestima. Entender que aquela ocasião não te pertence e que você não precisa dela.

Lembre-se da afirmação: EU ME AMO E ESTÁ TUDO BEM.

Você se ama e está tudo bem. Está tudo bem no seu mundo. Está tudo bem com os seus sentimentos.

Terceiro passo: Respeitar a não correspondência.

Se eu mandei uma cartinha “Quer namorar comigo?” E eu recebi um NÃO. Não tenha aquela pessoa como um inimigo, não tenha um inimigo para o resto da vida. Não tenha nenhum sentimento de vingança para essa pessoa.

Respeite a não correspondência, porque isso mostra que você está acima daquilo, isso mostra que “Eu gosto de você, mas eu gosto mais de mim, estou do meu lado, tudo bem se você não quiser ficar comigo, vai doer, vou chorar, mas não vou passar o resto da minha vida falando sobre isso”. Então respeite a não correspondência. No caso da festa, se não me convidaram eu vou respeitar o não convite, que é a não correspondência, se não quiseram a minha presença lá, foi porque eu iria brilhar demais, iria ofuscar o brilho das fantasias. É claro que estou falando com humor que é para limpar esse sentimento negativo que está dentro de você, tirar esse ranço, tirar essa coisa negativa.

Quarto passo: Encarar a tristeza.

Gente, encarar a tristeza também ensina, passar momentos tristes, momentos de angústias, às vezes quando você está quietinho na sua cama você também está aprendendo com o silencio.

Hoje em dia a gente vê tanta felicidade nas redes sociais, você vê as pessoas postando fotos de comida, de viagens, todas felizes, e você tem a sensação de que todos estão felizes e só você está triste. Você precisa entender se você está passando por um momento de rejeição, já exercitou sua autoestima, está respeitando a não correspondência, tentando compreender melhor, agora você precisa encarar a sua tristeza, ela pode durar até 3 dias, mas encare como um momento de grande aprendizado.

Quinto e último passo:

Talvez o mais difícil, mas o mais importante, mantenha-se em movimento, siga a sua vida, crie coisas novas, SEJA VOCÊ! Não fique alimentando a rejeição, porque quando uma semente é lançada, se você jogar água, regar, jogar alimento ela cresce mais ainda! Tudo o que você coloca foco se amplia! Quero que você compreenda uma coisa muito importante: De que lado você está? Você limpa ou alimenta tudo isso? Você deixa que isso fique ainda maior na sua vida OU você coloca um ponto final na rejeição?

Diga para você: Eu me amo e está tudo bem!