Aprofundamento de Conteúdo

Blog William Sanches

COMO IDENTIFICAR OS SINAIS DO UNIVERSO

Por William Sanches

Existe uma máxima na vida que diz assim “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.” Quando escutamos essa frase, nem damos muita bola para ela, mas é muito verdadeira, o que faz a rocha furar não é o pingo de água, é a constância.

Até que ponto devo ficar persistindo numa coisa?

Porque existem pessoas que levam anos fazendo provas de concurso público, faz várias vezes e nunca passam e ou outras que estudam para uma prova de vestibular e todo semestre nunca passam para aquela profissão, essas pessoas depois acabam decidindo mudar de foco, colocar a energia em outra coisa.

O que é mais legal e mais importante de entender, é, até que ponto temos que insistir?
          Eu não gosto da palavra desistir, mas muitas vezes vamos precisar mudar os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. Há um texto do Fernando Teixeira de Andrade que diz mais ou menos assim:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.         

Quando insistimos muito em uma coisa, às vezes é preciso olhar um pouco para o lado. Se insistimos três, quatro ou cinco vezes olhando para um lado, nos esquecemos de outras oportunidades que deixamos de agarrar. Eu sempre procurei observar as coisas como sinais. Sinto que o Universo fala comigo o tempo todo através dos sinais. Então, essa dica é muito importante, veja os sinais. Não os ignore.

Uma vez, eu estava buscando um imóvel em um bairro famoso aqui de São Paulo. Visitei 12 imóveis, gostei de uma e mandei a proposta e não deu certo. Me apaixonei então por uma outra, fiquei ansioso para fechar aquele negócio, visitei a casa em um sábado, estava praticamente tudo certo, mas no domingo, a dona me ligou e disse que fechou negócio com outra pessoa porque estava precisando de dinheiro para ir a Portugal. Por dentro eu pensei, que já que visitei 12 casas e as duas que eu gostei não fluíram, eu vou procurar em outro lugar.

Eu olhei as oportunidades e foi aí que encontrei a casa que morei por dois anos. E quando saí eu agradeci. Eu sempre agradeço ao lugar que me acolheu quando eu precisei. É um ciclo que encerrou, mas eu agradeço porque por um momento, eu vivenciei aquilo.

Pratique agradecer quando os ciclos se encerrarem.

Eu te disse tudo isso, porque aprender a olhar é importante. E até que ponto devemos insistir? É claro que se você ficar 10 anos tentando aquele concurso você vai conseguir, mas passaram-se 10 anos da sua vida que você olhou apenas para um caminho.  Eu não duvido de você arrumar um jeito de chegar, porém o que pode acontecer com você é não olhar para o lado e olhar para o lado, porque quando você amplia a sua visão, isso te faz ver o que não está fluindo na sua vida e o que poderia fluir melhor. Existem outras possibilidades e isso é muito gostoso, é expandir a sua inteligência para ver oportunidades, mais além. Trabalhe isso com você:

Existem outras possibilidades.

Nós temos um canal direto com Deus, ele está dentro de nós, seja o Universo ou um planeta, chame como você quiser, aqui eu falo Deus, vida e Universo, não importa o nome que você deu, eu acredito numa energia superior que é inteligência Suprema. Então abra o seu canal se conecta com Deus, pois há um Deus Divino dentro de você. Quando nós abrimos este canal, que é energia, abrem-se coisas que vêm para gente e os sinais chegam até nós.

Quando nós blindamos os nossos olhos e ouvidos, não nos permitimos enxergar os sinais e as oportunidades, se eu vi doze casas e não gostei de 10 e as que eu gostei, a pessoa pulou para trás na hora de fechar o negócio não era para ser meu, porque quando queremos uma coisa de verdade nós temos clareza do nosso desejo, que Napoleon Hill chama de desejo ardente, aquele desejo forte para ter algo que te faz conseguir aquilo; não é aquele desejo que você quer mais ou menos, porque neste você não está sendo verdadeiro nem com você e nem com o Universo.

 Precisamos ter um desejo ardente e de verdade mesmo, querer aquilo que te coloca no melhor, afirmando que você merece, e isso vai acontecer na sua vida agora, enquanto você não determinar em seus pensamentos ou sempre estiver pensando, não sei se vai dar certo, você não tem certeza nem do que você quer. E você está criando sua realidade também e muitas vezes criamos uma realidade que não é aquela que queremos de verdade, porque se verdadeiramente você quer mesmo uma coisa aquilo vai vir para você e você está se esforçando.

Quando você não determina, você está deixando aberto a possibilidade de não dar certo e aquilo se torna a sua realidade. Que é diferente de quando você afirma o seu desejo, você estuda, você se inspira em pessoas que te levam a conquistar. Não significa roubar uma ideia, significa, do seu jeito, você construir algo que aquela pessoa te inspirou a fazer. Com isso, duas coisas devem ficar fixadas na sua mente, não seja morno, se você quer algo vá em frente e conquiste e a segunda, mas não deixe de olhar para o lado, para as oportunidades. Você deve ter foco em uma coisa sim, mas você pode muito bem nesse processo, ampliar a sua inteligência e ver as grandes oportunidades que estão ao seu redor. Nós temos que ser verdades no que fazemos.

Tem um texto de Chico Xavier, que gosto muito e diz assim:


            A gente pode refletir, a gente pode morar numa casa mais ou menos, a gente pode morar numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos ou até é ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro, mas de tudo isso a gente nunca pode ser uma pessoa mais ou menos. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos, mas tudo bem o que a gente não pode mesmo nunca na vida de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser um amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos se não a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Não adianta buscar sinais fora, eles estão todos dentro. Por isso, tudo que fizer, faça bem feito. Busque dar o seu melhor, porque é isso que o Universo espera de você.