Aprofundamento de Conteúdo

Blog William Sanches

Síndrome do Impostor: será que sou uma fraude?

EM ENTREVISTA À ISTOÉ, O TERAPEUTA WILLIAM SANCHES, EXPLICA O QUE É SÍNDROME DO IMPOSTOR, COMO SE ATENTAR AOS SINTOMAS E COMO CURAR.

Se você se sente incomodado toda vez que recebe um elogio, deixa tudo para depois, tem dificuldade de dizer não para os outros, quer agradar todo mundo ou sempre acha que as coisas boas e as oportunidades são apenas sorte que surgem em sua vida, preste bem atenção, você pode estar sofrendo da chamada síndrome do impostor.

A síndrome do impostor é caracterizada por pessoas que têm tendência à autossabotagem e isso é muito sério, principalmente em tempos difíceis. Você pode estar perdendo ótimas oportunidades e ideias criativas simplesmente por sofrer essa síndrome. A síndrome do impostor é aquela insatisfação recorrente com o seu próprio desempenho, que se soma à falta de valorização dos seus resultados. Pessoas com essa autopercepção atribuem o sucesso de suas conquistas a fatores como ajuda de terceiros, momentos oportunos, conexões, coincidências, carisma e outros elementos que não possuem relação com seu esforço pessoal. Isso pode ocorrer em todos os aspectos da sua vida, seja no campo social, profissional, pessoal ou no aprendizado constante, atrapalhando e muito na prosperidade.

Algo bem interessante e daí vem o nome impostor, é que essas pessoas que desenvolvem essa síndrome “temem ser descobertas como fraudes”. Por não confiarem em suas próprias habilidades e intelecto, acreditam que os demais podem chegar à conclusão de que, na verdade, não são capazes de atingir o nível de excelência atribuída a elas. Assim, serão acusadas de enganarem a todos.

Participe gratuitamente do treinamento: “O PODER DA QUINTESSÊNCIA – Lei da Atração Acelerada 5x para criação de nova realidade”, você vai conhecer os sentimentos negativos que atrapalham sua vida e impedem você de prosperar.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE AQUI.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI.