Todas as coisas que vivemos, que temos, que vimos e experimentamos são consequências de uma decisão que alguém tomou, assim como a Lei da Atração que só atraímos prosperidade porque tomamos a decisão de fazer isso.
Mas às vezes a vida pode acabar nos pressionando para tomar uma decisão, mesmo quando não sabemos o que realmente devemos fazer, e tomar uma decisão é algo importante, pois não é algo que afeta apenas a nós, mas é algo que nós decidimos fazer.
Existem as decisões de grande e baixo impacto em nossas vidas, assim como comprar um sofá vermelho tem baixo impacto.
Contudo, escolher mudar de carreira ou ter um filho são decisões de grande impacto. Ter um filho é algo que afeta a família inteira, e com isso, não queremos dizer que seja para pior, apenas que envolvem várias pessoas.
Com decisões difíceis como essa, muitas pessoas acabam se prendendo às decisões que precisam tomar, e podem acabar não tomando nenhuma.
Muitas vezes, não podemos esperar muito para fazer uma escolha, e isso atrapalha a vida de muitas pessoas.
Com isso, muita gente acaba escolhendo algo às pressas, sem pensar no que essa decisão vai causar em sua vida, e isso acontece porque elas não conhecem essa técnica abençoada que iremos lhe ensinar.
Foi pensando nisso que iremos ensinar uma simples porém poderosa técnica para nos ajudar a tomar nossas decisões.
A técnica poderosa das decisões
Para isso, apenas precisamos de uma folha de papel e algo para nele escrever. Primeiro dobramos a folha ao meio, fazendo com que a marca da dobradura divida a folha em duas partes iguais.
Em um dos lados da folha, vamos escrever “prós”, e no outro, “contras”. Nessa folha, vamos listar todas as coisas que ganharemos e perderemos com nossa decisão, já que toda decisão nos dá e nos tira algo.
Essa técnica é útil para todos os tipos de decisão, e é a melhor maneira de organizar as coisas que ganharemos e perderemos.
E como foi falado antes, também podemos usar para ver como nossas decisões afetam as pessoas ao nosso redor.
Depois que tivermos escrito todos os prós e contras que conseguimos encontrar, iremos comparar os dois lados da folha e ver qual dos dois lados tem mais vantagens ou desvantagens, qual o peso das consequências de nossas escolhas.
E por fim, quando acharmos que finalmente estamos prontos para tomar uma decisão, vamos responder a pergunta: “qual decisão devo tomar?”.
Não é só com a mente que devemos tomar decisões que nosso coração acha ser a certa.
Podemos acabar tomando uma decisão que parece ser a certa, mas acabamos ficando infelizes com o resultado.
Conclusão
Os sentimentos também são relevantes para as decisões, mas com essa técnica de decisões, escolher um lado não é mais um problema, e por isso que sempre devemos buscar pelo melhor, para nossas mentes e para nosso coração.
Se você deseja aprimorar ainda mais os seus pensamentos, acesse o treinamento “O Poder da Quintessência” e descubra como mudar sua vibração.
Esse treinamento é gratuito e inspirado no meu último livro “Quintessência – Lei da Atração Acelerada”.
Veja a programação completa dos meus futuros cursos e treinamentos.
Assista no youtube o meu vídeo sobre o tema: